“Devemos tomar muito cuidado com aquilo que precisamos abrir a tampa ou tirar do pacote” – Luciano Giacaglia, endocrinologista
Começo com essa frase esse post e uma pergunta: trocar uma lata de refrigerante por uma de chá é mais saudável? Depende!!! Ao contrário do que pode parecer, os chás de lata podem ter tanto açúcar quanto refrigerantes. Esse é apenas um exemplo de como alguns produtos “enganam”. Muitos deles, associados não só à perda de peso, mas a uma alimentação saudável, possuem diversas substâncias que podem atrapalhar a conquista do seu objetivo ou ate mesmo causar doenças.
A principal culpada pela presença de substâncias “indesejáveis” em alimentos supostamente saudáveis é a industrialização dos alimentos. No processo de industrialização, além de sal, açúcar e gordura, são adicionadas diversas substâncias químicas para realçar o sabor e fazer com que o produto dure mais tempo. “Todo alimento industrializado, por mais que pareça natural, sofreu processos que promovem modificações e acarretam perda de nutrientes”, explica Celso Cukier, nutrólogo do hospital Albert Einstein.
Não é necessário ser radical e retirar da dieta todos os alimentos industrializados. “O problema é tornar isso um hábito e substituir todos os produtos naturais por industrializados”, explica Cláudia Cozer, endocrinologista e coordenadora do Núcleo Avançado de Obesidade e Transtornos Alimentares do Hospital Sírio-Libanês.
Finalizo esse post com um link para um vídeo onde se explica os 10 alimentos que parecem saudáveis mas não são... só clicar AQUI ou copiar e colar no seu navegador: http://bit.ly/2xqyRQy
"Abrir menos, descascar mais" - esse é o lema!
Um super beijo e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário