terça-feira, 24 de abril de 2018

Os benefícios da beterraba na sua dieta

O segredo para você obter todos os benefícios da beterraba é consumi-la com frequência, de preferência crua ou cozida no vapor, para que seus nutrientes sejam preservados ao máximo.



A beterraba é um excelente alimento para perda de peso! Ela contém vitaminas e minerais essenciais, incluindo magnésio, potássio, vitamina C e ferro, que ajuda na imunidade. A beterraba também ajuda a eliminar água do corpo para prevenir ou reduzir a retenção de líquidos, que é uma das causas do excesso de peso. Esse vegetal nutritivo contém menos de 50 calorias por xícara e nenhum colesterol, tornando-o uma escolha saudável para uma pessoa em uma dieta de perda de peso.
Ela tem uma carga glicêmica muito baixa, o que quer dizer que quando você a consome, ela é convertida em energia lentamente, o que significa que ela não vai inundar sua corrente sanguínea com açúcares. Isso previne picos e quedas de açúcar no sangue, o que pode levar a vontades de comer alimentos doces e gordurosos.
A beterraba também é rica em fibra insolúvel, que é uma fibra que nossos corpos não podem digerir. Porque não podemos digeri-la, ela tem que ser eliminada do nosso corpo com os resíduos. Fibras insolúveis nos ajudam a ir ao banheiro com mais frequência, o que garante um sistema digestivo e um intestino saudável.
Beterraba fresca naturalmente contém fitonutrientes chamados de betalaínas que incluem a betanina e a vulgaxantina. Essas betalaínas são eficazes na redução de inflamações e na suplementação de antioxidantes para o corpo. O efeito mais importante dessas betalaínas é o desintoxicante, que ajuda a contribuir para a perda de peso devido à redução de toxinas no corpo.
A beterraba é um ótimo alimento que suprime o apetite, que é primariamente devido à sua grande oferta de nutrientes e fibras. Alimentos ricos em fibras tendem a serem digeridos e absorvidos lentamente, te fazendo se sentir mais cheia, mais rápido e por mais tempo. Isso ajuda a reduzir o impulso de comer demais. Ingestão regular de fibras também diminui o risco de muitas doenças crônicas incluindo doença cardíaca, diabetes tipo 2 e câncer.

Efeitos Anti-Infalmatórios

De acordo com Juicing-for-Health, muitos dos nutrientes encontrados na beterraba funcionam naturalmente como anti-inflamatórios que não apenas ajudam a manter um peso saudável, mas também podem proteger contra algumas doenças, incluindo arteriosclerose. Além disso, reduzir inflamação através de uma dieta adequada ajuda a prevenir diabetes tipo 2, que também é associado a problemas no peso.

Magnésio

A beterraba emagrece e é rica em magnésio, um mineral que apoia o funcionamento de nervos e músculos. Além disso, algumas pesquisas sugerem que o magnésio pode ser bom para a perda de peso. Um estudo de abril de 2011 descobriu que uma ingestão maior de magnésio leva a níveis mais altos de testosterona, um hormônio que pode promover a perda de gordura e aumentar os músculos. Músculos queimam mais calorias que gordura, então reter ou criar músculos quando se está em uma dieta pode ajudar na perda de peso.

Leucina

A beterraba contém níveis variáveis de aminoácidos, incluindo altos níveis de leucina. A leucina é frequentemente incluída em suplementos nutricionais para criar resistência, que pode ajudar na perda de peso, já que você pode se exercitar por mais tempo e queimar mais calorias. 

Agora que você ja viu todos os benefícios que a beterraba pode trazer, que tal começar a inventar receitas, sucos e outras coisitas mais com ela? Comentem aqui mais dicas ou me marquem nas redes sociais com suas receitas 😉

Um super beijo e até o próximo post!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os benefícios da beterraba na sua dieta

O segredo para você obter todos os benefícios da beterraba é consumi-la com frequência, de preferência crua ou cozida no vapor, para que se...