terça-feira, 19 de setembro de 2017

O tão comentado: óleo de coco:

Oie meus amores, tudo bem com vocês!? 

Hoje vim falar com vocês sobre alguns beneficios e alguns mitos referente ao óleo de coco! 



O óleo de coco virou uma verdadeira febre desde que começaram a sair reportagens sobre ele e quando nutricionistas passaram a dar mais atenção a essa opção até então pouco comentada.
Prometendo detonar a gordura abdominal, o ingrediente promove sensação de saciedade, ajudando também a se ter menos fome. Apesar de ser um óleo, o produto originário do coco é de fácil absorção, não sendo estocado e produzindo energia rapidamente.
Seu efeito termogênico também auxilia na queima de pneuzinhos e outras gordurinhas a mais.
Rico em ácido láurico, ele ainda possui propriedades antibacterianas e antivirais, além de balancear os níveis de colesterol bom.
Disponível em cápsulas ou em óleo para a preparação de alimentos, ele pode substituir as gorduras que usamos em nossa alimentação, como a manteiga ou o óleo de cozinha.
Uma colher de sopa de oleo de coco contém 13g de gorduras saturadas. Por muitos anos, a gordura saturada vem despertando o interesse da comunidade científica. Estudos recentes revelaram que a gordura saturada não é maléfica, desde que, como TUDO NA VIDA, consumida em quantidades moderadas. As gorduras saturadas desempenham papéis importantes na química do corpo: elas constituem pelo menos 50% das nossas celulas, o que proporciona a rigidez e integridade a elas.
A evidência científica atual, avaliada com transparência, não apoia a afirmação de que as gorduras saturadas causam doenças cardíacas. Na verdade, a avaliação da gordura com relação ao entupimento de artérias revela que, apenas cerca de 26% está vinculada a gordura saturada. O resto é insaturada, das quais mais de metade são as poliinsaturadas.
Atualmente, ja existem mais de mil estudos científicos que mostram os benefícios do óleo de coco e que o risco de muitas doenças são causados pelo consumo excessivo de carboidratos ruins, não de gorduras saturadas.
O grande problema é que as pessoas recebem uma informação e não sabem o que fazer com ela... 
Então, para falar que o óleo de coco é ruim, porque contém gordura saturada e blá blá blá... fale também da manteiga, da carne vermelha, do leite integral e do sorvete.
O problema não é o óleo de coco mas sim não levantar a questão: será que a dieta na qual ele foi inserido não está cheia de fontes RUINS de gorduras saturadas e carboidratos processados?

Pensem nisso meus amores... informação nunca é demais! 
Um super beijo e até o próximo post 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os benefícios da beterraba na sua dieta

O segredo para você obter todos os benefícios da beterraba é consumi-la com frequência, de preferência crua ou cozida no vapor, para que se...