quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Faço tudo tudo tudo certinho na dieta, mas não perco peso!!! E agora!?


Amores!!! Tudo bem com vocês!?

Na hora de perder peso e queimar gordura, nem tudo é dieta e calorias. Tem quem faça uma dieta com alimentação saudável, mas não perde peso e sente que algo não esta certo. 



É muito importante saber que para perder peso é preciso levar em conta outros fatores que vão muito além da alimentação. 
A realidade é que a subida do ponteiro da balança se dá por causa das calorias desnecessárias e não gastas. O engano está em achar que os culpados são somente os alimentos ricos nelas. Os nutrientes fornecedores de energia são 4: carboidratos, proteínas, gorduras e álcool. 
Sendo assim, não importa o tipo de alimento, mas sim, a quantidade deles. Se a ingestão de alimentos que oferecem bons nutrientes, como legumes, frutas, verduras e cereais integrais, for exagerada, o ganho de peso também vai acontecer. 
Claro que se, priorizar os alimentos menos calóricos, é mais fácil economizar calorias. Para emagrecer, é preciso dar preferência aos bons alimentos, mas, ao mesmo tempo, adequar a quantidade deles, garantindo que não haja excesso calórico.

Maus hábitos engordam 
Somadas às calorias exageradas, algumas atitudes na hora de sentar à mesa juntam pontos a favor do excesso de peso.
Confira a lista, entenda como os maus hábitos influenciam no ponteiro da balança e fuja caso algum desses hábitos façam parte da sua rotina alimentar:

Jejum prolongado: ao passar muitas horas sem ingerir nada, a fome se acumula e fica muito mais fácil cometer abusos. Para driblar isso divida o menu diário em 5 refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

Corte de refeições: o café da manhã costuma ser uma refeição pulada por muitas pessoas, apesar de se ja estar mais do que claro que é a principal refeição do dia. Os alimentos consumidos nas primeiras horas do dia quebram um longo período de jejum. Além disso, é no café da manhã que você deve ingerir os alimentos fornecedores de nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo para o dia todo.

Petiscar sem parar: o maior problema de não estipular horários para fazer as refeições principais e os lanches intermediários é que o descontrole pode te levar a beliscar o dia todo. O costume é atalho certo para o excesso de calorias, já que é fácil se perder na quantidade das porções ingeridas. 

Não beber a quantidade ideal de água: além de hidratar o corpo, a ingestão regular faz com que a sensação de fome seja retardada. O consumo de, pelo menos, dois litros diários de água combinado com as fibras dos alimentos melhora a função intestinal.

Trocar água por sucos: embora os sucos naturais sejam boas fontes de nutrientes, eles não podem substituir a água livremente. Os sucos são calóricos e a ingestão excessiva não é recomendada. Para se hidratar nos intervalos das refeições, prefira água natural ou chás. 

Comer rapidamente: deixe a correria de lado e reserve, pelo menos, 30 minutos para fazer suas refeições, em um ambiente calmo e agradável. Comer muito rápido faz com que cérebro não tenha tempo suficiente de entender que já esta saciado. Resultado: provavelmente, você vai consumir mais do que precisa.

Comer antes de deitar: Querer comer à noite antes de dormir, geralmente não é por fome e sim por ansiedade ou costume. Quem tem este hábito, costuma preferir comer alguma coisa doce e cheia de calorias, o que não é nada bom, hein!!!

Dormir mal: Passar a noite acordada ou dormir mal, pode fazer com que se perca a noção do tempo e das coisas que se come. Diferentes estudos revelaram que isso pode produzir um desequilíbrio hormonal que faz com que você não se sinta satisfeita ao ingerir a comida.

Stress e ansiedade:  Estes dois problemas são os inimigos do peso e da boa qualidade de vida. Os dois se associam com a chamada “fome emocional”, que faz com que se tenha sempre aquela necessidade de comer mais ou se satisfazer com doces ou fast food. Para combater isso, o melhor é ficar longe das situações de stress, preocupações e ansiedade. Mas sendo inevitável, então é recomendável consumir água, alguma fruta e/ou chá.

Sedentarismo: Levar uma vida sedentária é um dos maiores vilões para o aumento da obesidade no mundo. Uma pessoa neste estado tende a comer mais, acumular mais gordura e se limitar em suas atividades físicas. É muito importante evitar uma vida sedentária, pois este hábito nos faz engordar com mais facilidade e, além disso, pode nos causar doenças graves no futuro.

Excesso de sal: Tanto para o peso quanto para a saúde em geral, salgar muito as comidas não é recomendável, já que isso aumenta a retenção de líquidos e afeta à pressão arterial. É muito importante consumir pequenas quantidades de sal e/ou substitui-lo por outras especiarias para dar sabor a suas comidas.


Espero que essas dicas sejam úteis, meus amores. Deixa, aqui embaixo, um comentário dizendo o que você já prática ou o que vai começar a fazer daqui pra frente... 😊

Ah e pra quem quiser ficar mais pertinho: tem o grupo no WhatsApp (me manda um oi, que te add lá: 11 954791105) e se descerem a página até o final, podem me seguir no Instagram!!! Eu to sempre postando sobre meu dia, alimentação e dicas no Stories.

Espero vocês lá! 
Bju bju bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os benefícios da beterraba na sua dieta

O segredo para você obter todos os benefícios da beterraba é consumi-la com frequência, de preferência crua ou cozida no vapor, para que se...