terça-feira, 15 de agosto de 2017

Dicas para emagrecer aos 30 e poucos anos (diferentes das que funcionavam aos 20)

Oiii minhas lindas!

Gente, quem aqui se lembra de que aos 20 era possível secar e definir rapidamente e sem grandes esforços!? Pois é, meus amores... os 30 é a década em que o metabolismo passa a diminuir e nossos horários e hábitos alimentares podem ser ditados pelo estresse de uma carreira, casamento ou família. E mesmo os melhores planos para manter ou perder peso podem ser difíceis de gerenciar. Eu disse difícil – mas não impossível!!!


Dicas de alimentação:

Ter um maior conhecimento dos alimentos e manter uma relação mais saudável com a comida é importante para o emagrecimento, especialmente com o avanço da idade.
Para perder peso após os 30 é preciso, inicialmente, incluir no cardápio alimentos e ingredientes nutritivos e termogenicos que aceleram o metabolismo e promovem uma queima maior de calorias.
Certifique-se que suas refeições sejam recheadas em fibras, grãos integrais, proteínas magras, legumes, frutas, verduras, além de carboidratos de absorção lenta e gorduras boas, como as do abacate, azeite e salmão, por exemplo.
Mantenha o hábito de tomar um café da manhã reforçado, faça lanches entre as refeições para garantir saciedade e evitar exageros ao longo do dia, corte ou reduza o consumo de açúcar, fritura, gorduras e bebidas alcoólicas que não serão metabolizados de forma eficiente pelo organismo.
Dicas de exercícios:
Após os 30 o corpo não responde da mesma forma aos exercícios, mas isso não quer dizer que oerãos exercícios não vão promover efeitos no seu corpo. Ao contrário: eles são essenciais para a perda de peso e podem até ser mais poderosos se realizados da maneira correta.
A taxa de perda de massa muscular tende a ser maior na parte inferior do corpo do que na parte superior com o avanço da idade. Portanto, procure praticar mais exercícios como agachamentos, pelo menos duas vezes por semana, para retardar e até mesmo impedir essa perda.
Distribua sua ingestão de proteína:
Nós perdemos músculos ao longo de cada década de vida. Mas é na terceira década que isso realmente começa a acontecer. Os exercícios de musculação são imprescindíveis, mas manter e construir músculos também consiste em consumir proteínas. Podemos fazer uma enorme diferença ao separar nossas fontes de alimentos.


Qualidade de sono:

Se você está realmente querendo perder peso, a qualidade do sono é tão importante quanto a dieta e o exercício. 
Estudos indicam que a falta de sono está associada ao aumento de peso, aumento do apetite, diminuição do metabolismo e menor motivação para se exercitar. Faça do seu sono uma prioridade.

Elimine o refrigerante da dieta:

Ao chegar aos 30, você já deve ter percebido que o açúcar não trás benefício nenhum para o seu corpo, certo!?
Mesmo em relação aos refrigerantes diet e zero, vários estudos já mostraram problemas dos adoçantes artificiais – do ganho de peso à perda de sensibilidade ao doce, até mesmo aumentando seu risco de diabetes.
Se você quiser chegar bem aos 40 anos, é hora de eliminar qualquer edulcorante feito em um laboratório, AGORA! 


Eu espero que essas dicas ajudem vocês que, assim como eu, já está beirando a casa dos 30 ou já entrou nela!!! 
Então deixa aí seu comentário me contando um pouco da sua experiência! 
Ah, rola a página até o final e me segue nas minhas redes sociais!!! Eu sempre to postando dicas diárias por lá e muito do meu dia no Stories do Instagram!! 
E se você quiser ficar mais pertinho de mim, me manda um oi no WhatsApp que te coloco no meu grupo de pessoas focadas e inspiradas! Quem sabe a sua história não bate com a de alguém de lá!? 😊
📞 011 95479-1105


Um beijo para  vocês e até o próximo post!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os benefícios da beterraba na sua dieta

O segredo para você obter todos os benefícios da beterraba é consumi-la com frequência, de preferência crua ou cozida no vapor, para que se...