quarta-feira, 10 de maio de 2017

Quanto de açúcar consumimos...

Boa tarde!

Hoje o assunto que eu vim trazer para vocês é mais do que sério, ele é polêmico 🤔

Já não é novidade para ninguém que o açúcar está presente em vários tipos de alimentos e que ele é considerado como um vilão para quem quer mudar seus hábitos alimentares! 

Agora, você já parou para pensar na quantidade de açúcar que consumimos nos alimentos? Garanto que já tem gente ai pensando "eu não!!! Eu não como bolachinhas, salgadinhos e nem refrigerantes!". Muito bom, esse é realmente o primeiro passo! Mas você sabia que em uma embalagem de 200ml de molho de tomate, por exemplo, pode ter até 4 cubos de açúcar entre seus ingredientes? Pesquisas científicas já demonstraram que o consumo excessivo de açúcar pode predispor a uma série de problemas na saúde. Como: obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.

Dêem uma olhada nessa série de imagens que mostram alguns produtos com as suas respectivas quantidades de açúcar. É impressionante!!!










Levando tudo isso em consideração, concluímos que é muito melhor e mais saudável, consumir o menos de produtos industrializados possível, pois além da quantidade enorme de açúcar, existem outros componentes químicos que não devem fazer nada bem para o nosso organismo.


Agora vamos bater um papo sobre o que vocês acharam dessas fotos? Deixem seus comentários e me digam se querem que eu me aprofunde mais nesse assunto 😉
Uns beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os benefícios da beterraba na sua dieta

O segredo para você obter todos os benefícios da beterraba é consumi-la com frequência, de preferência crua ou cozida no vapor, para que se...