quinta-feira, 6 de abril de 2017

Os famosos Sucos detox:


Hoje eu vim falar sobre um assunto que muitos já conhecem, já ouviram falar ou já fazem uso: o queridíssimo SUCO DETOX!!!




Eu sou super adepta a eles desde muuuuito tempo atrás e os benefícios que obtive no meu corpo e saúde são incontáveis. Esse tipo de suco é uma boa pedida principalmente se você não é acostumado a comer verduras regularmente. Um suco verde pode te AJUDAR a suprir as vitaminas e minerais que possam estar faltantes pela falta do consumo de vegetais.

E garanto que já tem gente ai torcendo o nariz e dizendo que odeia couve, mas antes de bater o martelo, dá uma lida em todos esses benefícios:

A couve é rica em fibras que aumentam a sensação de saciedade e é pobre em calorias, o que ajuda muito nas dietas para emgrecimento.
Também é rica em minerais como ferro, fósforo, cálcio, cobre, magnésio, selênio, potássio e zinco.
Super desintoxicante e rica em fitoquimicos naturais que auxiliam a eliminar toxinas do organismo.

Não importa qual seu objetivo, consumir couve é sempre uma boa pedida. A couve tambem ajuda a:
Combater problemas Digestivos;

Menstruação dolorosa;
Cálculo Renal;
Bronquite;
Curar úlcera no estomago;
Curar a ressaca;
Aliviar a prisão de ventre;
Evitar a má disposição;
Embeleza a pele;
Controla a pressão alta;
Controla os níveis de açúcar no sangue.  
E esses são só alguns dos motivos para que você coloque a couve na sua alimentação no dia a dia.

E minha genteen.. eu já falei sobre a importância de hidratar o corpo diariamente nos post's anteriores, certo!? Pois bem... os sucos Verde / Detox também auxiliam nessa parte! Há inúmeras combinações para fazer que potencializam seu suco. Aqui vou deixar algumas receitas que já testei e sei dos benefícios das combinações, mas na internet vocês encontram outras milhares. Então não vem torcendo o nariz e deixa o pessimismo de lado, heeeeein! Pesquise, faça suas combinações, experimente e encontre o que mais te agrada. Daí você também vai ver o poder que um "simples" suco tem!!!


Ahhhhh mas antes das receitas, eu preciso compartilhar mais uma dica!!! Para ficar mais prático na hora de fazer o suco eu lavo e corto todos os ingredientes e guardo em saquinhos individuais, no congelador (que nem na foto). Assim não perco a propriedade dos alimentos e na hora que vou preparar o suco, é muuuuito mais prático! Mas cuidado, pepino por exemplo não fica legal depois de congelado! Na dúvida, pesquisem sobre ou me perguntar que eu tiro a dúvida de vocês! 

Agora sim! RECEITAS!!!
Suco de de limão e gengibre
2 folhas de couve
1 maçã com casca
1 limão espremido
Gengibre á gosto

Suco de beterraba e maçã 
1 beterraba pequena e com casca
1 maçã com casca
Suco de 1 limão
Gengibre à gosto
1 colher (sopa) de linhaça ou chia
1 folha de couve

Suco verde de pepino
1 pepino com casca
2 folhas de couve
1 maçã com casca
Suco de 1/2 limão
1 colher de linhaça ou chia

Suco de melão e chá verde
2 fatias grandes de melão
1/2 folha de couve
Suco de 1 limão
Chá verde à gosto

Suco Nutritivo e Refrescante 
2 mangas maduras congeladas
2 laranjas
1 folha de couve

Suco de cenoura
1 maçã com casca
1 folha de couve
1/2 cenoura
1 limão espremido
Gengibre á gosto


Lembrando que diariamente eu posto no meu SnapGram e lá sempre tem dessas combinações e algumas outras novas também! 

E agora eu preciso saber de vocês, me contem: quem aqui já é adepta e quem ainda não!? Qual a combinação preferida? Quantas vezes na semana você toma? E os benefícios que esses sucos já trouxeram para seu corpo! Deixem seus comentários que vou responder TODOS! 

E não se esqueçam de rolar a página até o final e clicar em "seguir" para não perder nenhuma atualização aqui do blog! Ahhhhh e me sigam nas minhas redes sociais também, no final da página tem todos os links 😉

Bilhões 😘😘

Um comentário:

  1. Eu sempre estive procurando realmente muito bom blog e posto sobre perda de peso ... aterrissou em sua postagem ... bom. perda de peso dicas

    ResponderExcluir

Os benefícios da beterraba na sua dieta

O segredo para você obter todos os benefícios da beterraba é consumi-la com frequência, de preferência crua ou cozida no vapor, para que se...