quinta-feira, 30 de março de 2017

AROMATIZANDO E POTENCIALIZANDO A SUA ÁGUA!

Heeeello meu povo!

Você já pensou numa forma linda e deliciosa de beber a sua água? 

Gente, a água aromatizada é super chique e saudável e o melhor: muito simples de fazer!





Todo mundo já sabe que tomar água é fundamental para a saúde e para o emagrecimento saudável e eu já escrevi nesse POST a importância de se beber água diariamente. 

Hoje eu quero conversar com vocês sobre como podemos potencializar o efeito da água no nosso corpo! 

A água aromatizada ou saborizada ou termogênica (como um povo aí gosta de chamar) tem inúmeros benefícios mas o mais legal é que além de ter todos os benefícios dos ingredientes para favorecer a eliminação de toxinas e tal, nós conseguimos tomar mais facilmente a quantidade de líquido recomendada diária. Sem contar que os ingredientes usados fazem bem para a saúde e ainda ficam agindo no corpo, durante o dia, acelerando o metabolismo. Ela desintoxica, limpa, rejuvenesce, hidrata e dá energia para o corpo. Não preciso dizer mais nada, né!? Aromatizar a água é uma resposta fácil e saudável para se usar no dia a dia.

Dá pra fazer diversas combinações de frutas e ervas... sério é infinita as variações que você pode usar! Por isso eu sempre to pesquisando sobre o assunto e testando essas combinações para beber no meu dia. Aqui eu vou passar alguns dos ingredientes que costumo usar, mas você também pode me seguir no Instagram e ficar de olho no meu SnapGram porque lá eu sempre posto as águas que eu costumo fazer.


Papel e caneta na mão? 
  •  Limão: antioxidante, melhora a circulação sanguínea;
  •  Pepino: diurético e com ação purificante;
  •  Laranja: antioxidante e rica em vitamina C;
  •  Gengibre: termogênico, ajuda na imunidade, elimina toxinas, antioxidante;
  •  Menta e Hortelã: rico em fibras dietéticas e digestivas;
  •  Alecrim: remédio natural para enxaqueca, bom para memoria e humor;
  •  Kiwi: fruta termogênica;
  •  Maçã: evita a retenção de líquidos e auxilia no combate as gordurinhas, ajuda a regular o intestino.
Eu sempre faço a minha água de manhãzinha e deixo pronta na geladeira. 
A base da minha água sempre é: gengibre e limão. O que coloco a mais é apenas para complementar e não ficar todo dia o mesmo sabor. Siiiim! Eu a bebo todos os dias, de segunda à segunda. Ahhh e eu não fervo nada, não espremo nada... eu corto tudo em rodelinhas e deixo descansando na geladeira, dentro da água e conforme vou bebendo, vou enchendo também. Dá para beber tranquilo o dia inteirinho e ela se mantém super saborosa e fresca como se tivesse acabado de ser feita!
O que eu faço com os ingredientes no outro dia??? Isso eu conto para vocês no próximo post... que tenho mais receitinhas pra passar!

Mas e aí o que você achou das águas aromatizadas? Você também tem o costume de beber elas? Como você prepara? Te ajudou a emagrecer?




Ahh gente.. lembrando que só a água aromatizada não vai te emagrecer, ela faz parte de um conjunto que inclui: uma dieta equilibrada, a prática de exercícios físicos e o acompanhamento de um profissional. 
Só assim você vai conseguir resultados muito positivos com a água aromatizada. 

Até a próxima, migas!
Beijões!!




Minhas fontes de referencia:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os benefícios da beterraba na sua dieta

O segredo para você obter todos os benefícios da beterraba é consumi-la com frequência, de preferência crua ou cozida no vapor, para que se...